Notícias
Bodyhackers de Carlos Conceição brevemente nos cinemas
O novo filme de Carlos Conceição é um sedutor body horror de contornos noir sobre pessoas que reinventam os seus ideais de perfeição para incorporar uma atração sensual por corpos transformados por cirurgia estética.
Após a sua estreia mundial no Festival de Edimburgo e estreia internacional em Nova Iorque, BODYHACKERS, de Carlos Conceição, terá a sua antestreia nacional no MOTELX Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, integrado na Competição Europeia Méliès d'Argent.
O elenco reúne atores consagrados a nível nacional e internacional, como McCaul Lombardi, Joana Ribeiro, Elina Löwensohn e Alba Baptista.
BODYHACKERS é uma coprodução entre a Mirabilis e a Risi Film, que garante também a distribuição do filme em Portugal, com estreia prevista nas salas portuguesas em setembro 2026.
Sobre o filme:
O ativista ambiental Denver Blake decide denunciar uma clínica de cosmética que, na sua opinião, explora as inseguranças geradas pelos padrões de beleza impostos pela sociedade. No entanto, quando se apaixona por Renée, uma ex-bailarina obcecada por aperfeiçoar constantemente a sua aparência, acaba por ser arrastado para um fascinante e perturbador submundo que subverte o significado da cirurgia plástica.
Sobre o realizador:
Carlos Conceição é um realizador português nascido em Angola, conhecido por combinar o realismo poético com uma abordagem ousada e experimental. Os seus filmes, visualmente marcantes e emocionalmente intensos, exploram a identidade, a memória, o desejo e o trauma político, fundindo frequentemente ficção e documentário. Depois de estudar Literatura, dedicou-se ao cinema, conquistando reconhecimento pelo seu tom hipnótico, pela ousadia narrativa e pela profundidade simbólica da sua obra. Reconhecido em importantes festivais internacionais, é um dos mais arrojados realizadores europeus da atualidade.