Sobre nós e contactos

Contactos gerais

Email: info@risifilm.pt

Telefone: (+351) 210 156 210


Morada:
Rua de São Nicolau 121, 4º
1100-548 Lisboa

O catálogo da RISI Film tem uma cinematografia focada em novidades, nos documentários de arte e nos clássicos de cinema Italianos

A RISI Film é uma distribuidora cinematográfica sediada em Lisboa e que opera em Portugal e no Brasil no seguimento das ações da Associação Il Sorpasso, entidade que, desde 2008, é responsável pela organização da Festa do Cinema Italiano.

Festa do Cinema Italiano

Festa do Cinema Italiano é o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana e um dos festivais cinematográficos mais apreciados no país. Pretende ser um momento de encontro e descoberta das culturas de dois países que, apesar da distância, apresentam muitas afinidades.

A Festa do Cinema Italiano ampliou também a sua presença internacionalmente com extensões e programação a decorrer em países como Brasil, Angola e Moçambique. 

Filmin

A Filmin é uma plataforma VoD (Video-on-Demand) portuguesa dedicada ao cinema independente e conta com uma oferta de quase 2000 títulos entre filmes, séries, documentários e curtas-metragens em alta definição. É um dos projectos mais bem sucedidos da RISI Film que, desde 2016, se destaca pela melhor e mais variada seleção de cinema de autor.


Pode ser vista através do computador, em streaming, no endereço filmin.pt ou nas aplicações para Smart TV, Tablet, Smartphones e Apple Tv bem como aplicações para smartphones e tablets (Android e iOS).

Luso

Outro projecto de destaque é o LUSO - Mostra Itinerante do Novo Cinema Português em Itália, teve a primeira edição em 2018.  Uma programação especial, em mais de 30 cidades, dedicada ao novo cinema português; longas e curtas-metragens premiadas nos principais festivais internacionais, projecções, encontros e conversas com os realizadores portugueses.


Esta iniciativa nasce de uma colaboração direta entre os produtores e distribuidores do cinema português e a dinâmica rede de exibição cinematográfica não convencional que cobre todo o território italiano, em colaboração com a Slingshot Films, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, do ICA, da Embaixada de Portugal em Roma e do Instituto Camões.

O melhor do cinema português em Roma, Trieste, Pisa, Vicenza, Verona Gorizia, Perugia, Brescia e Cesena, entre muitas outras cidades.