Notícias
UM DOMINGO INTERMINÁVEL rumo a Vila do Conde
A primeira longa-metragem de Alain Parroni é uma ode hipnótica que encontra momentos de beleza e maravilha na vida de três adolescentes que vivem nas margens de Roma.
Um filme sensorial para ver dia 22 de Setembro, no Cineclube de Vila do Conde, em dois horários.
Três jovens, cada um tentando deixar um legado no mundo, vagueiam entre o campo costeiro e a cidade eterna (Roma) sempre ligados, enquanto enfrentam o avanço inexorável do tempo. Uma cadeia ininterrupta de situações, paradoxos e personagens sucede-se na vida de três adolescentes, Alex, Brenda e Kevin, cujas experiências individuais não são uma sequência aleatória de aventuras, mas degraus na escada do processo de orientação, crescimento e amadurecimento.
Através das perspectivas de três jovens, vemos um retrato da problemática de uma geração.
Um Domingo Interminável pode ser descrito como um filme pós-moderno de amadurecimento. Foi produzido por Wim Wenders e ganhou o Prémio Especial do Júri na secção Orizzonti e o prémio FIPRESCI no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde estreou.
O seu percurso internacional passou também pelo TIFF - Toronto International Film Festival, pelo Festival Internacional de Cinema de Busan 2023 e pelo Torino Film Festival 2023.
Por cá, contou com sessões de antestreia no âmbito da Festa do Cinema Italiano 2024, onde figurou na secção Competitiva.
EXIBIÇÕES EM VILA DO CONDE
Cineclube de Vila do Conde
22 de Setembro
Horários: 16h00, 21h30