Notícias
Sessão especial de DISCO BOY com Paulo Faria e Inês Ponte - este domingo no Cinema Fernando Lopes
Disco Boy chega às salas de cinema esta semana e já este domingo teremos uma conversa com o escritor e tradutor Paulo Faria, que convida a antropóloga visual e investigadora Inês Ponte, no Cinema Fernando Lopes, para assinalar esta estreia.
Mais informações aqui.
Disco Boy, primeira longa-metragem de ficção de Giacomo Abbruzzese, é um filme que vai além dos padrões habituais e que mergulha profundamente nos traumas deixados pela guerra no subconsciente humano.
Depois de ser destaque na edição de 2024 da Festa do Cinema Italiano, onde venceu o Prémio do Júri para Melhor Filme, abrimos portas à primeira sessão especial de Disco Boy, que chega esta semana às salas de cinema.
Domingo, dia 27 de Outubro, às 17h10, no Cinema Fernando Lopes, terá lugar uma conversa com o escritor e tradutor Paulo Faria e Inês Ponte.
Paulo Faria nasceu em Lisboa, em 1967. É tradutor literário há longos anos, tendo traduzido para português toda a obra de Cormac McCarthy. Lançou o seu primeiro romance em 2016. Com o seu segundo romance, Gente acenando para alguém que foge, venceu o Prémio Autores 2021 da Sociedade Portuguesa de Autores: Melhor Livro de Ficção Narrativa.
Inês Ponte é antropóloga visual, investigadora do ICS-ULisboa. O seu trabalho de investigação cruza antropologia, fotografia e cinema, incluindo realização em vídeo, com foco no presente e passado Angolano. Recentemente co-organizou com Maria José Lobo Antunes o livro A Guerra Guardada, resultado da exposição homónima, que explora memórias visuais e contextos históricos da última guerra colonial portuguesa. Actualmente, coordena o Arquivo de História Social do ICS-ULisboa.
Bilhetes à venda, aqui
Antes das suas primeiras exibições em Portugal, Disco Boy foi galardoado no Festival de Berlim com o Urso de Prata para Melhor Contribuição Artística.