Notícias

27.03.2024

Filmes em antestreia na Festa do Cinema Italiano 2024

A Risi Film prevê um ano de grandes estreias no cinema e a Festa do Cinema Italiano dá-nos 5 filmes em primeira mão.

Ainda Temos o Amanhã, de Paola Cortellesi; Confidenza, de Daniele Luchetti; Disco Boy, de Giacomo Abbruzzese; O Boémio, de Petr Václav; e Una sterminata domenica, de Alain Parroni farão exibições de antestreia na 17ª edição daquele que é o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana.

Ainda Temos o Amanhã, de Paola Cortellesi, é o filme que marca o arranque da Festa do Cinema Italiano 2024.

Paola Cortellesi lança-se na realização com um filme  surpreendente, original e transcendente que entra pela porta da frente no pódio da História do cinema italiano.

Um dos maiores sucessos de bilheteira da história recente do cinema italiano, Ainda Temos o Amanhã será o Filme de Abertura da edição deste ano.


Com Confidenza, Daniele Luchetti retorna a uma novela do autor italiano, Domenico Starnone, realizando o seu filme mais complexo e maduro. Onde há muito mais por detrás do thriller.

Confidenza é o filme de encerramento da Festa do Cinema Italiano 2024.


Em Disco Boy, uma primeira obra de Giacomo Abbruzzese, o realizador apresenta-nos um filme que vai além dos padrões habituais, mergulhando profundamente nos traumas deixados pela guerra no subconsciente humano.


A vida, a arte e os amores de Josef Mysliveček, "o Boémio", figura de destaque na música do século XVIII, aclamado na sua época e posteriormente ofuscado pelo brilho intenso de Wolfgang Amadeus Mozart, para conhecer no grande ecrã: O Boémio, de Petr Václav.


Una sterminata domenica dá-nos um retrato desolador, pela lente de Alain Parroni, que nos mergulha na angústia geracional, situando-a numa dimensão sócio-cultural precisa. Manifestações do sonho inquieto dos adolescentes, que adormecem com o smartphone na mão, num mundo ensurdecedor de televisão a volume alto.