Notícias
Celebre a época natalícia com o encanto de O NATAL DOS ANIMAIS
O NATAL DOS ANIMAIS traz-nos uma mensagem encantadora e educativa para crianças e famílias, que celebra os valores do Natal através de histórias protagonizadas por animais, com a sensibilidade e ternura do cinema de animação.
O NATAL DOS ANIMAIS é uma longa-metragem de animação destinada a crianças entre 3 a 7 anos de idade e a toda a família.
Com o intuito de promover um despertar artístico do público jovem, com a deslocação ao cinema em família ou com escolas, o filme tem uma dimensão universal, com várias geografias, várias culturas e, graças à ausência quase total de diálogos, é acessível a qualquer espectador.
Aborda a Natureza com uma certa delicadeza, com foco na capacidade coletiva de resolver problemas e de ultrapassar obstáculos. Cada conto, com um estilo visual único, reforça a importância da amizade, da solidariedade, da empatia e da partilha. Ao apresentar estas virtudes de forma acessível e poética, O NATAL DOS ANIMAIS inspira os mais novos a valorizar os laços afetivos e a cuidar uns dos outros, mesmo nas diferenças, criando um ambiente acolhedor e repleto de ternura ideal para a época natalícia.
Esta obra apresenta-se como uma coleção de contos infantis, para ler todas as noites. Cada história interliga-se com a anterior, tecendo pouco a pouco uma moral comum, valores e princípios humanos a transmitir aos mais jovens espectadores.
De um capítulo para o outro, O NATAL DOS ANIMAIS propõe múltiplas aventuras entre amigos. Neste clima invernal e mágico, a curiosidade e a generosidade são sempre recompensadas. Desde o mais pequeno pintainho, que celebra o seu primeiro Natal, até ao maior dos ursos, saído da sua hibernação, cada personagem é animada por uma bela determinação e um desejo sincero de ajudar os outros. Os mais velhos ou os mais corajosos partilham o seu conhecimento e a sua confiança com os mais pequenos, com um entusiasmo contagiante: a atmosfera festiva transforma-se rapidamente numa alegre celebração!
Os vários capítulos do filme, bem como os interlúdios, foram escritos e realizados por seis artistas emergentes da animação infantil. Cada história é inspirada nas suas respetivas experiências na França, Japão, Alemanha, Rússia, Turquia e no Extremo Norte. Em universos gráficos singulares, cada artista apresenta a sua narrativa de um dia de Natal diferente dos outros.
Inspiradas por técnicas como a gravura, a aguarela ou a linogravura, as realizadoras desenvolvem estéticas ricas e cintilantes, que criam uma animação e uma narrativa modernas, inspirando-se em tradições pictóricas antigas.