Notícias

01.08.2021

Novo cinema português regressa a Itália em 2021

O LUSO - Mostra Itinerante do Novo Cinema Português regressa a Itália a partir de 14 de Setembro e alguns dos filmes já seleccionados e confirmados são A Metamorfose dos Pássaros de Catarina Vasconcelos, Technoboss de João Nicolau, Variações de João Maia e Mosquito de João Nuno Pinto.


LUSO - Mostra Itinerante do Novo Cinema Português regressa a Itália a partir de 14 de Setembro e alguns dos filmes já seleccionados e confirmados são A Metamorfose dos Pássaros de Catarina Vasconcelos, Technoboss de João Nicolau, Variações de João Maia e Mosquito de João Nuno Pinto.


A mostra LUSO responde ao interesse que o público italiano tem demonstrado pela produção cinematográfica nacional, avivado pelo sucesso de muitas obras portuguesas nos principais festivais de cinema mundiais, como os festivais de Veneza, Locarno ou Berlim. Uma colaboração entre a RISI Film, Associação Il Sorpasso (entidade promotora em Portugal e no Brasil da Festa do Cinema Italiano), a Slingshot Films, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, do Instituto do Cinema e Audiovisual, da Embaixada de Portugal em Roma e do Instituto Camões.