Notícias

23.05.2024

Cinema City Alvalade recebe sessão especial de "Ainda Temos o Amanhã"

A professora e investigadora Antónia Pedroso de Lima estará no Cinema City Alvalade na próxima terça-feira, dia 28 de Maio, para mais um momento especial em torno do filme Ainda Temos o Amanhã.

Após a exibição das 19h00, segue-se uma conversa com a especialista em parentesco, género e relações familiares contemporâneas.

Bilhetes à venda.


Antónia Pedroso de Lima é doutorada em Antropologia pelo ISCTE onde é Professora do Departamento de Antropologia. Especialista em parentesco, género e relações familiares contemporâneas, Antónia Lima é autora de inúmeras publicações sobre família em Portugal (com enfoque tanto nos bairros de classe trabalhadora, como nas famílias da classe média e da elite económica), género, emoções, cuidado, austeridade e precariedade. Os seus actuais interesses de investigação centram-se nas relações familiares, nas questões de género, cuidado, reprodução social e precariedade. Desde 2014 Antónia Pedroso de Lima é co-diretoras do Olhares do Mediterrâneo - Women's Film Festival, o primeiro festival de cinema português dedicado ao cinema feito por mulheres e directora da Pós- Graduação em Estudos interdisciplinares de Género e Sexualidade. 


Bilhetes à venda aqui.


Saber mais sobre o filme Ainda Temos o Amanhã, aqui.