Diva Futura

Diva Futura

de Giulia Louise Steigerwalt

Itália, 2024, 120', Classificação M/14, Drama

com Pietro Castellitto, Barbara Ronchi, Denise Capezza, Tesa Litvan

Festivais e Prémios:

Festival de Veneza 2024 Seleção Oficial - Em competição

Ficha técnica:

Argumento Giulia Louise Steigerwalt, baseado no livro de Debora Attanasio "Non dite alla mamma che faccio la segretaria"

Produção Groenlandia, PiperFilm, Rai Cinema
Direção de fotografia Vladan Radovic

Música Michele Braga
Som Maurizio Argentieri

Direção de Arte Cristina Del Zotto
Guarda-Roupa Andrea Cavalletto 

Edição Gianni Vezzosi
Distribuição Risi Film

«Diva Futura presta homenagem ao império italiano de entretenimento para adultos.» Leslie Felperin, The Hollywood Reporter


«Trata-se, sem dúvida, de arqueologia, de um olhar distraído sobre um país que paira entre o moralismo intransigente e a “transgressão”.» Camillo De Marco, Cineuropa


«Uma celebração bem interpretada de uma era de ouro.»  Leslie Felperin, The Hollywood Reporter


«Uma biografia sobre a primeira "Pornógrafa" sombriamente engraçada e surpreendentemente doce.» Leila Latif, Indiewire

Giulia Louise Steigerwalt é uma realizadora e argumentista italiana, conhecida pelo seu trabalho inovador no cinema contemporâneo. Após uma estreia aclamada com o filme "Settembre", em 2022, Steigerwalt estreou mundialmente a sua segunda longa-metragem, "Diva Futura", na secção competitiva do Festival de de Veneza em 2024.


Assina vários argumentos como Marido e Mulher (Moglie e Marito) de Simone Godano, O Campeão (Il Campione) realizado por Leonardo D'Agostini e Um verão Quase Normal (Croce e Delizia) de Simone Godano, entre outros.


Tem vindo a receber elogios pela sua abordagem única e narrativa envolvente. A sua carreira é marcada por uma exploração criativa de temas femininos e sociais, consolidando-a como uma figura proeminente na indústria cinematográfica italiana.